LIVROS
Livros
#1
Robert T. Kiyosaki
#2
Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente. Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá. Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro.
#3
80% dos resultados que obtemos provêm de 20% dos nossos esforços.
Uma das grandes aspirações de qualquer gestor ou empresário é simplificar o seu trabalho e o da sua equipa. Mas como otimizar tempo e recursos quando os líderes se sentem esgotados e assoberbados?
O Gestor 80/20 é a solução para uma liderança eficaz, a arma secreta e o guia prático fundamental para empresários, empreendedores e líderes.
Com base na sua experiência como empresário e investidor de sucesso, e aplicando o Princípio 80/20 à gestão empresarial, Richard Koch apresenta dez caminhos para fazer nascer Gestores 80/20: líderes de topo, eficazes, que não perdem tempo com burocracias nem trivialidades, mas antes se focam nas questões essenciais que trazem valor acrescentado às suas empresas — os 20% que realmente importam.
Sabia que…
80% dos lucros de uma empresa resultam de 20% dos produtos e dos clientes?
80% do êxito das empresas é determinado por 20% das suas atividades?
80% dos resultados provêm de 20% das ideias?
Trabalhe menos e, em menos horas, alcance resultados extraordinários. Aprenda a simplificar os processos e saiba como rentabilizar o seu tempo.
SEJA O MELHOR!
#4
Imagine que decide passar a correr dez quilómetros por dia. Se é um corredor profissional, até pode saber a pouco. Mas se nunca correu na vida, o seu objetivo revela-se demasiado ambicioso – e condenado ao fracasso. No entanto, se usar A Regra dos Dois Minutos, e gastar apenas esse tempo a treinar todos os dias, é bem capaz de, sem dar por isso, estar a caminho da sua primeira maratona.
A maior parte das pessoas pensa que para mudar de vida (ou mudar algo de relevante nas suas vidas) tem de pensar em grande. Mas um dos maiores especialistas mundiais em hábitos, James Clear, propõe uma alternativa. Após décadas de trabalho nessa área, concluiu que as grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos – seja fazer uma elevação por dia ou acordar cinco minutos mais cedo. É o que o autor chama de Hábitos Atómicos. Neste livro revolucionário, o autor mostra passo a passo como usar essas minúsculas mudanças para conseguir resultados estruturantes na sua vida. Dá-nos as pequenas dicas (como A Regra dos 2 Minutos) mas sobretudo uma metodologia apoiada no melhor que a Psicologia e a Neurociência têm para oferecer. Vai assim ficar a conhecer as quatro leis para a formação de hábitos (a evidência, a atração, a facilidade e a gratificação), e como implementá-las.
#5
Muito antes de existirem dinossauros, já as lagostas povoavam a Terra. Há 350 milhões de anos que obedecem a uma rígida estrutura hierárquica. As mais fortes têm direito ao melhor território, à melhor comida, às melhores fêmeas. As mais fracas vergam-se à autoridade – a ponto de caírem em depressão. A organização social das lagostas é o ponto de partida da primeira regra deste livro: Levante a Cabeça e Endireite as Costas. Não é uma metáfora: ou somos verticais ou somos esmagados. No limite, trata-se de uma escolha individual, e é de escolhas (e responsabilidades) que trata este livro.
Para Jordan B. Peterson – um dos mais polémicos pensadores contemporâneos -, vivemos num mundo caracterizado ou pela ausência de valores ou pela entrega a crenças totalitárias. Ora, quando não há valores, falta-nos um sentido para a existência; mas se aderimos cegamente a uma crença, colocamo-nos em confronto com as restantes. A alternativa é assumir as nossas responsabilidades individualmente. Quando o autor nos diz para pôr a nossa casa em ordem antes de criticarmos os outros ou para nos compararmos só connosco, está a oferecer-nos modelos de pensamento.
Cada uma dessas regras, ancorada na mitologia, religião e filosofia, obriga-nos a repensar tudo aquilo em que acreditamos. 12 Regras Para a Vida é uma obra corajosa, transformadora, que nos revela “um dos mais importantes pensadores a ascender à ribalta mundial nos últimos anos” (segundo a revista Spectator).
Findo o livro, nunca mais verá uma lagosta da mesma maneira. E se começar a levantar a cabeça e endireitar as costas, o triunfo não será do autor mas seu.
#6
Depois de defender a necessidade de ordem em 12 Regras para a Vida – o bestseller internacional que vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo -, Jordan Peterson desafia-nos agora a abraçar a força mobilizadora do caos. Em 12 Regras para a Vida, o psicólogo clínico (e professor universitário) oferecia um antídoto para o caos em que vivemos: combater a instabilidade e a ansiedade contemporâneas recorrendo a verdades universais.
Agora, em Para Além da Ordem, o autor mostra-nos como o Homem, na procura de um sentido, é obrigado a aventurar-se em terrenos desconhecidos – ou seja, tem de se socorrer da curiosidade e da vitalidade criativa que apenas habitam no caos. Peterson exorta-nos a abraçar os dois princípios fundamentais da realidade: pois a ordem, cujo excesso condena à submissão, é a força que ordena a nossa existência; e o caos, que sem controlo promove a disrupção, pode ser o motor para a mudança.
Nos tempos conturbados que vivemos, temos de nos reajustar constantemente a uma realidade em evolução. Daí estas 12 novas regras, inspiradas na mitologia, na filosofia, na psicologia – e com exemplos pungentes retirados da prática clínica de Peterson ou da sua própria vida. Pelo meio, tanto relemos histórias da Bíblia como revisitamos os deuses da Mesopotâmia, analisamos a saga de Harry Potter ou a série Os Vingadores, recordamos a poesia de Blake ou o pensamento de Nietzsche.
E saímos deste livro como saímos do anterior: munidos de conhecimentos que nos permitem procurar um sentido para a existência.
#7
Finalista Prémio Livro do Ano Bertrand 2021 – Não Ficção
O movimento das mãos, a posição das pernas, as rugas no rosto, os rabiscos num papel feitos durante uma reunião, os objetos da mala, os sapatos que escolhe, o coçar a cabeça, a sua assinatura, a decoração da casa ou a arrumação da secretária de trabalho.
Tudo isto são sinais que não pode ignorar. Conseguirá descobrir muito mais através deles do que através das palavras.
Por exemplo, se uma pessoa tem mau feitio, se gosta de socializar, se foi educado por pais autoritários, se é uma pessoa agressiva, se está a dizer a verdade ou a ocultar informação, se está a tentar manipular, se é confiável, um bom líder, se é ansioso, um amigo verdadeiro ou um cônjuge fiel.
Alexandre Monteiro desvenda, pela primeira vez, as técnicas ensinadas pelas maiores escolas de espionagem mundiais, como FBI, MI6, CIA e MOSSAD.
E explica-lhe os métodos de que precisa para obter das pessoas a informação que necessita, como ler, interpretar e influenciar comportamentos, proteger-se de pessoas manipuladoras e tóxicas, saber dizer não, ser mais sedutor e detetar a mentira.
O autor, especialista em linguagem corporal, ensina-lhe neste livro prático, com fotografias, dicas e exercícios, como descodificar tudo o que vê e descobrir quem realmente tem à sua frente, observando os sinais e gestos que o nosso corpo revela.
#8
Empreender é um caminho com altos e baixos, e a contabilidade pode dificultar ainda mais esse percurso ou, até mesmo, impedir que o coloques em prática.
Em Portugal, cerca de 65% do tecido empresarial são empresas em nome individual e é sobre estes casos específicos que mais gosto de escrever. Somos um país de empreendedores, mas por vezes a complexidade e o desconhecido geram medos e é por isso que algumas pessoas e negócios ficam aquém do seu potencial. É também para estes que sinto que aquilo que transmito é extremamente útil. Como abrir atividade, IVA, IRS, Segurança Social e emissão de faturas, são alguns dos muitos temas que abordo.
Neste livro, simplifico as coisas de tal forma que o teu foco estará sempre no teu negócio e não na contabilidade e fiscalidade. Vais saber tomar decisões mais seguras e mais adequadas para o teu negócio, e vais poupar muitas dores de cabeça. Bem-vindo a um mundo sem formulários mal preenchidos, esquecimento de prazos e obrigações que nem sabes que existem, ou quando devem ser cumpridas.
A Contabilista – Descomplica o teu negócio, é o livro que te vai fazer poupar muito dinheiro e preocupações.
Trato as finanças e a contabilidade por tu desde há uns bons anos. E vou mostrar-te que esta área é como aquele tio-avô resmungão nas festas de família: parece muito difícil de se lidar mas, na verdade, essa é apenas a fama que foi ganhando. Ensinar tornou-se a minha grande paixão, e foi por ela que deixei os escritórios de contabilidade de outros para me dedicar ao meu próprio negócio.
Por isso, vamos lá empreender e ter muito sucesso. Vais ver que é simples!
#9
Em Portugal, a maior parte das pessoas tem uma grande vontade de perceber como pode ter mais dinheiro, como pode mudar de vida, como se pode ganhar mais, como se pode investir. Reúnem-se aqui as melhores dicas de educação financeira, ensinamentos dos especialistas e histórias para mostrar como podemos seguir um trilho para concretizar os nossos objetivos.
Uma jornada de alguém que passou pelo desemprego, pelo ordenado mínimo e que veio a descobrir um caminho para alcançar a liberdade financeira na realidade portuguesa. Multiplique o Seu Dinheiro é um livro útil e intemporal que mostra como pode ganhar mais, investir e garantir a segurança financeira na vida.
#10
Este livro ensina como viver mais e trabalhar menos. Tim Ferriss passou mais de cinco anos a aprender os segredos dos «novos ricos», uma subcultura em rápida expansão que abandonou o «plano de vida-protelada», ou seja, trabalhar que nem um escravo, poupar e reformar-se, e tornou-se mestre na utilização das novas moedas – tempo e mobilidade – para criar estilos de vida luxuosos no aqui e agora. Esqueça o velho conceito de reforma e a vida eternamente protelada – não existe necessidade de esperar e há todas as razões para não o fazer. Quer o seu sonho seja escapar à lufa-lufa do quotidiano, viagens topo de gama pelo mundo inteiro, ganhar um rendimento mensal de cinco algarismos com gestão zero, quer apenas viver e trabalhar menos, este livro é o modelo para si.
#12
Nova versão: revisada, rediagramada e atualizada.
Descubra todo o poder do Copywriting e das Palavras que Vendem. Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 gatilhos no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas.
Nesse livro você descobrirá:
A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais (e os 4 gatilhos que realmente importam na sua comunicação).
A Joia da Coroa (e o principal motivo que o impede de realizar mais vendas).
18 Gatilhos Emocionais (e como você ativa as principais emoções no seu cliente para que ele compre).
Os 6 Gatilhos Lógicos (que ajudam seu cliente a confirmar a decisão de compra).
O Poder do Gatilho mais explosivo de todos…A Sua Arma Mais Poderosa na hora de convencer seu cliente a comprar de você.
O Segredo de Aristóteles para mensagens altamente persuasivas (esse segredo ficou guardado por anos em grupos fechados).
E muito mais.
Essas são estratégias provadas para você construir um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana a seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.
#13
As minhas histórias… e o propósito deste livro:
Quando disse a um amigo que estava a escrever os capítulos de um livro autobiográfico, ele riu-se e disse-me:
– Um livro autobiográfico? Quem é que vai querer ler a tua história? Pensas que és o Steve Jobs?
Fiquei a pensar naquelas palavras de desincentivo e, por momentos, achei que ele poderia ter razão. Nessa altura eu tinha apenas 37 anos e, apesar de já ter feito muito coisa a nível profissional, que poderia ser interessante de partilhar com quem quisesse seguir o caminho da criação do seu próprio emprego, lançar uma autobiografia aos 37 anos poderia ser considerado um bocado presunçoso e arrogante.
Apesar de tudo, a teimosia sempre foi uma das minhas principais, e às vezes mais irritantes, características.
Então, para tentar perceber quem tinha razão, em maio de 2017 decidi publicar um primeiro capítulo autobiográfico no meu site pessoal. Partilhei esse artigo nas redes sociais e as reações foram surpreendentes.
Todos os comentários, mensagens e e-mails que recebi, vieram de pessoas que se identificavam com a minha forma de partilhar os bons e os maus momentos que vivi na minha vida profissional desde que decidi criar a minha primeira empresa.
Tive vontade de partilhar mais desses momentos, sem filtrar nenhum pormenor… e foi isso que fiz durante os dois anos e meio seguintes, tanto no formato escrito como em vídeo e em áudio.
Confesso que alguns desses textos eram demasiado íntimos e decidi não os partilhar no meu site. Mas, considero que chegou a altura de o fazer através deste livro… o que interessa deve ser partilhado!
Todo o feedback que recebi nestes últimos anos foi o que me incentivou a escrever e a estruturar os capítulos deste livro na forma como os apresento.
Não partilho nada que não tenha feito… afinal, é um livro autobiográfico e por isso não poderia contar as histórias sobre como é que os outros fizeram. Tal como falo, de forma fria e pragmática, é assim que gosto de escrever… gosto que quem lê as minhas histórias consiga sentir que está aqui, ao meu lado, a ouvir essas palavras da minha própria boca.
Várias pessoas já me disseram que conseguem sentir isso quando estão a ler o que eu escrevo. Espero que possa sentir o mesmo e acima de tudo, espero que a forma divertida (e por vezes parva) como tenho encarado os desafios profissionais com que tenho sido confrontado, possa servir-lhe de orientação e de inspiração para que decida, de uma vez por todas, tomar as rédeas do seu destino e assumir a responsabilidade pelos resultados que obtém.
Como?
Criando o seu próprio emprego.
Mantenha a mente aberta e prepare-se para conhecer alguns dos momentos mais insólitos da minha vida… e as formas inusitadas que encontrei para os ultrapassar e criar uma empresa tão bem-sucedida.
#14
«Desmaiei (de cansaço) três vezes no mesmo mês…
Durante vários anos, trabalhei como um louco, mas admito que nem por isso via a minha vida a melhorar. A minha saúde deteriorava-se ano após ano e cada vez sentia menos vontade de sair da cama de manhã.
Naquela noite, quando cheguei a casa, a minha namorada olhou para mim e disse:
– Sentes-te bem? Estás tão pálido!
Não tive tempo, nem forças para lhe responder… desmaiei na varanda da cozinha.
As horas de trabalho infindáveis, a alimentação descuidada, as noites mal dormidas e todo o stress associado às dívidas que tinha contraído no âmbito daquele negócio que estava a afundar, começaram a causar danos, contrariando a crença que sempre tive de que eu era um ser humano com capacidades de resistência e de resiliência invejáveis.
Nesse mês desmaiei de cansaço mais duas vezes.
A terceira vez foi horrível. Levantei-me, a meio da noite, sem sono e com grande indisposição. Dirigi-me ao WC porque fiquei com a sensação que ia vomitar. Não me lembro de mais nada até ao momento em que acordei no chão. Ninguém acordou… e eu também não tive coragem de acordar ninguém.
De manhã, contei à minha namorada o que se tinha passado naquela noite e ela, depois de recuperar do choque, disse:
– O teu corpo está a avisar-te que vem aí algo muito pior. Tens de parar… não podes estar sempre a trabalhar… tu vais matar-te com tanto stress e cansaço acumulados!
– Não posso! Se parar, os negócios também param. Está tudo dependente de mim, não percebes? Necessitamos de dinheiro para viver e para pagar as dívidas daquela m**** de negócio em que estamos metidos… – insisti, referindo-me aos caos em que se encontrava a segunda empresa que tinha criado em meados de 2010.
– Pois… mas se te acontecer algo grave também vai parar tudo, certo? Não podes continuar assim, estás a destruir a tua vida, a nossa relação e tudo aquilo que construíste ao longo dos anos. – referiu.
Ela tinha razão. Algo muito mau estava prestes a acontecer!»
#15
Neste livro o Doutor Manuel Pinto Coelho mostra-nos como, através da alteração dos nossos hábitos quotidianos, é possível viver mais, com mais saúde e mais felizes. Com gestos simples, mas empenhados, podemos reduzir a incidência e os sintomas de várias patologias, das mais simples às crónicas, bem como impedir o aparecimento de doenças mais e menos graves.
Mudar a alimentação, suplementar com nutrientes e hormonas, instituir a prática de exercício físico, são alguns dos fatores primordiais que pode alterar no seu dia a dia e assim contribuir para o seu bem-estar. Segundo o autor não podemos evitar o envelhecimento, mas conseguimos se nos cuidarmos, viver melhor cada etapa da nossa vida. Pode começar hoje.
#16
Ninguém nos dá a fórmula mágica quando nos tornamos pais. Nem existe um manual que nos ensine a lidar com os desafios diários como as birras, o sono e as refeições.
Estaremos a agir bem? O que é normal em cada idade? Devemos elogiar ou castigar? Quando dizer não? E como compensar o pouco tempo que partilhamos com os nossos filhos?
O Mindfulness aplicado à parentalidade ajuda-nos a pensar a educação de forma consciente e plena. Conheça as ferramentas que Mia Övén sugere para se libertar da culpa e da ansiedade. E viva mais a sua família!
#17
Quando Giulia Enders tinha 17 anos, apareceu-lhe uma pequena ferida numa perna que teimava em sarar. Foi ao médico. Três semanas mais tarde, tinha mais feridas, que alastravam aos braços e às costas. E nem sequer a cortisona resultava. Por sorte, leu um artigo sobre um caso parecido e decidiu investigar. Começou a achar que não tinha um problema de pele, mas sim de intestinos. Cortou o leite e o glúten e mudou a sua dieta. Curou-se e decidiu estudar Medicina. Formou-se em Gastroenterologia, numa altura em que a comunidade médica começava finalmente a prestar atenção ao mais subestimado órgão do corpo humano: os intestinos. Dedicou-se ao tema. Expôs as suas investigações numa apresentação que venceu as Science Slam de Friburgo, Berlim e Karlsruhe, e que se tornaria viral no Youtube.
Neste livro, a autora explica-nos detalhadamente como funcionam os intestinos, desde que damos uma dentada num pastel de nata até ao momento em que o ciclo se completa. Ficamos a saber dados fascinantes (os intestinos têm um cérebro próprio) e o que precisamos de fazer para regular o trânsito intestinal. Do bom funcionamento dos intestinos depende grande parte da nossa saúde: das articulações à pele, até ao peso certo. E para que funcionem bem temos de saber (por exemplo) a diferença entre probióticos e prebióticos, como regular a flora intestinal, os cuidados a ter com a higiene e até a maneira correta de fazer aquilo que ninguém mais pode fazer por nós.
#18
Aprende a criar um negócio milionário em 48 horas com estratégias comprovadas!
Agora é o melhor momento na história para começar um negócio rentável. Há oportunidades em todo o lado, problemas que podem ser resolvidos com produtos e serviços. A verdade é que pessoas comuns começam negócios rentáveis todos os dias, só não se gabam disso no Instagram.
O empreendedorismo não tem de ser complicado. É fácil inventar desculpas para não avançar: ausência de ideias, medo da rejeição, mau sentido de oportunidade, fundos insuficientes, falta de um parceiro de negócios… a lista é longa. Mas isto resolve-se, a sério!
Milionário num Fim de Semana mostra-lhe o caminho para criar a vida dos teus sonhos e alcançar a liberdade que mereces.
#19
Descobre os segredos para dominar os investimentos em empresas cotadas na Bolsa de forma prática e objetiva.
Escrito por Pedro Silva-Santos, este livro responde às 70 perguntas mais comuns dos investidores, oferecendo uma visão clara e descomplicada dos princípios fundamentais que ajudarão a multiplicar o teu dinheiro na Bolsa de Valores durante os próximos anos.
Escrito num formato muito prático e acessível, mesmo para iniciantes, esta obra é uma leitura indispensável para quem deseja alcançar a liberdade financeira e entender os meandros dos mercados acionistas.